-
15.02.23
Alpek Polyester adotará o uso de big bags com capas
Reforçando o valor “Compromisso com a Excelência”, a companhia adotará em todas as operações logísticas do PET, a partir deste ano, o uso exclusivo de big bags com capas acopladas. A medida é uma proteção extra contra possíveis avarias ocasionadas pelo transporte e/ou carregamento e, também, tem o objetivo de reduzir os impactos de fatores externos, como a umidade e outros contaminantes.
Os novos modelos de big bags foram testados e homologados para duas capacidades: 1.1t e 1.25t. Lourival Rosa, responsável pela Logística, disse que o uso desse tipo bag é uma melhoria que já vinha sendo utilizada em pequena escala, mas a capa não era acoplada, eram inseridas manualmente. “Com a chegada dos big bags com capas, eliminamos uma etapa do processo e ainda avançamos mais uma etapa na corrida pela certificação Food Safety, pois a iniciativa assegura o produto dentro dos padrões de qualidade exigidos”, explica o coordenador.
Breno Buonafina, integrante da área e um dos responsáveis pelo projeto, pontuou que a questão da qualidade é responsabilidade de todas as áreas da companhia. “A nossa responsabilidade com a qualidade começa no planejamento da atividade e segue até a entrega do produto. Por este motivo, estamos sempre buscando soluções para manter e/ou elevar a qualidade do produto e, por consequência, do nosso trabalho”, ressaltou.
Notícias
-
6 de dezembro de 2021
Companhia renova frota de empilhadeiras ...
Para aumentar a segurança das equipes e reduzir o impacto ambiental, a companhia substituirá as empilhadeiras movidas a gás por máquinas elétricas até o final de dezembro. Apesar de serem adquiridas pela In-Haus, que é o nosso operador logístico, as 14 empilhadeiras foram uma exigência contratual da Logística, para elevar a produtividade de maneira sustentável. Além de prezar pelo cuidado com o meio ambiente e reforçar as questões de segurança no trabalho, os novos equipamentos da marca asiática BYD Auto permitirão a coleta de dados operacionais, o que representará um ganho de experiência para toda a companhia. As empilhadeiras elétricas são eficientes e resistentes à água. Além disso, o uso de uma única bateria de lítio e o seu carregamento rápido reduzem os custos operacionais e aumentam a produtividade. Lourival Rosa, responsável pela Logística, disse que os novos equipamentos são integrados com a “Telemetria”, tecnologia que permite a comunicação de informações de interesse do operador. “A nossa expectativa é ter dados suficientes para promover novas melhorias”, completou. Lourival reforçou ainda a importância para a companhia em manter uma frota livre de combustíveis poluentes. “Com a modernização dessa frota, teremos ainda menos emissão de CO2, uma vez que apenas três empilhadeiras a gás serão mantidas, por necessidades específicas da operação de DTY. Essa é realmente uma questão essencial para a Alpek Polyester”, explicou. As novas empilhadeiras começam na operação no início do mês de dezembro. Júlio Marricchi, integrante da Logística e um dos responsáveis pelo projeto, completou dizendo as equipes serão treinadas de forma gradual para utilizar o novo modelo e que a versão adotada pela companhia também reduz o risco de acidentes. “Nas curvas, por exemplo, a empilhadeira reduz a velocidade, mesmo que haja o comando do condutor para aumentar a velocidade”, destacou. LER MAIS
Ver Mais
Notícias
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Confira nossa política de privacidade clicando aqui.