-
12.08.25
Alpek Polyester apresenta tecnologia e avanços no PET Talk 2025
Inovação e sustentabilidade estiveram no centro da participação da Alpek Polyester no PET Talk 2025, maior evento da América Latina dedicado à cadeia do PET, promovido pela ABIPET. Representada por Rita Depiatti, da área de assistência técnica, e Irineu Costa Santos, de vendas, a empresa apresentou novidades em reciclagem química e atualizações regulatórias essenciais para o mercado.
Em sua apresentação, Irineu abordou a SPT Technology, patente da matriz mexicana do grupo, que utiliza glicólise para produzir a B90R – resina com até 20% de conteúdo reciclado. Já Rita detalhou os avanços regulatórios, incluindo a RDC 843/2024 da Anvisa e a revisão da norma do Mercosul (GMC 30/07), que viabilizarão a produção de resina reciclada com grau alimentício (food grade).
“Após alguns anos de estudo e trabalho contínuo, foi uma honra participar de um evento tão importante como este, anunciando as novidades da reciclagem química no Brasil e de novos Regulatórios envolvendo a nossa futura resina B90R. Pudemos explicar melhor a linha de tempo e todos os passos que estamos trabalhando a fim de regulamentar esta tecnologia junto à Anvisa e Mercosul. Como foi uma novidade, senti todos muito interessados neste tema tão importante para o mercado e tenho certeza que este produto será um grande sucesso de venda”, disse Rita.
Notícias
-
15 de março de 2022
Companhia contrata frota exclusiva para ...
Para melhorar a performance de atendimento dos clientes locais de DTY, a área de Logística iniciou no mês passado a distribuição de DTY no Nordeste por meio de uma frota dedicada para os clientes desse segmento. Com isso, será possível atender esses clientes em um raio de 300 quilômetros, contemplando os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. A medida reduz a possibilidade de atrasos, oferecendo mais agilidade nas entregas dessa região “Just in Time”. No primeiro mês, a iniciativa contou com um caminhão, mas o contrato com o fornecedor de transportes prevê até três veículos/mês. A expectativa é realizar 22 viagens por mês em cada veículo contratado para essa finalidade, considerando apenas dias úteis. O projeto foi concebido para atender a alta de demanda de vendas locais impulsionadas pela pandemia, pois a maioria desses clientes não dispõem de estoque em suas fabricas, e quando adquirem a mercadoria, precisam rapidamente do produto. De acordo com o responsável pela área de Logística, Lourival Rosa, devido esse incremento e urgência nas entregas dos clientes impactou diretamente a área, visto que há uma dificuldade para escoar mercadorias no Nordeste. “A frota local é defasada e há uma preferência dos caminhoneiros para trabalhos no Sul e Sudeste. Por isso, apostamos nesse novo formato de operação e aumentamos em quase 10% a produtividade nesse tipo de atividade, apenas no primeiro mês”, informou o coordenador. A operação teve início no dia 8 de fevereiro e, até o momento, considerando apenas os dias úteis, já foram 14 cargas entregues. Marcelo Melo e Robson Cardoso, integrantes da área de Logística e responsáveis pelo projeto, explicaram que esta solução para a distribuição do DTY no Nordeste começou a ser estudada no ano passado. “Pesquisamos várias possibilidades e, principalmente, o impacto financeiro dessa contratação. A nossa avaliação considerou que o investimento seria um ganho para a organização, visto que a agilidade nas entregas dialoga diretamente com a satisfação do cliente – um dos nossos principais valores", disse Marcelo. Robson completou: "Ainda podemos usar esse veículo para atender outras demandas de clientes locais de PET e PTA, caso tenhamos algum problema de disponibilidade de recursos de transporte para atendimento". LER MAIS
Ver Mais
Notícias
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Confira nossa política de privacidade clicando aqui.