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Companhia muda conceito de transbordo de cargas de Cabotagem

Com a finalidade de reduzir avarias em pallets e big bags, a área de Logística iniciou a implementação de um novo tipo de mecanismo de descarga de containers para clientes de PET e PTA . A rampa é uma solução criada pela área para aumentar a qualidade do pós-venda, uma vez que as estruturas serão instaladas nas sedes das empresas dos clientes. A iniciativa visa assegurar que as cargas entregues estarão dentro do padrão estabelecido pela Alpek Polyester. 

O responsável pela área de Logística, Lourival Rosa, contou que a inovação foi necessária para também evitar a manipulação da carga, uma vez que muitos clientes não dispõem da infraestrutura necessária. “Apresentamos essa proposta aos nossos clientes, boa parte deles aceitaram e agora vamos aguardar os resultados. Para receber as rampas, que não promovem um impacto significativo no custo, as empresas precisam dispor de espaço interno”, explicou.

A operação de transbordo existe porque alguns clientes não dispõe de docas para recebimento de containers. Quando isso ocorre, a carga precisa ser transportada no porto de destino por um caminhão tipo sider (com lonas na laterais). Desta forma, os clientes podem descarregar os caminhões, sem a necessidade de manter uma doca.

Para mais informações, entre em contato com a nossa área de logística pelo e-mail: log_externo@alpekpolyester.com

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Companhia muda conceito de transbordo de cargas de Cabotagem

Com a finalidade de reduzir avarias em pallets e big bags, a área de Logística iniciou a implementação de um novo tipo de mecanismo de descarga de containers para clientes de PET e PTA . A rampa é uma solução criada pela área para aumentar a qualidade do pós-venda, uma vez que as estruturas serão instaladas nas sedes das empresas dos clientes. A iniciativa visa assegurar que as cargas entregues estarão dentro do padrão estabelecido pela Alpek Polyester. 

O responsável pela área de Logística, Lourival Rosa, contou que a inovação foi necessária para também evitar a manipulação da carga, uma vez que muitos clientes não dispõem da infraestrutura necessária. “Apresentamos essa proposta aos nossos clientes, boa parte deles aceitaram e agora vamos aguardar os resultados. Para receber as rampas, que não promovem um impacto significativo no custo, as empresas precisam dispor de espaço interno”, explicou.

A operação de transbordo existe porque alguns clientes não dispõe de docas para recebimento de containers. Quando isso ocorre, a carga precisa ser transportada no porto de destino por um caminhão tipo sider (com lonas na laterais). Desta forma, os clientes podem descarregar os caminhões, sem a necessidade de manter uma doca.

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